Beneficiários do Bonfilho Cocco II recebem as chaves das residências


Na reunião entre a empresa Texas Construções e Incorporações LTDA, Secretaria de Estado das Cidades (Secid) e beneficiários das 165 casas do conjunto habitacional Bonfilho Antonio Cocco II – 3ª etapa, foi acordado no sábado (16.08) que as chaves das residências -- que iniciaram no ano de 2008 -- fossem entregues aos moradores. 

Representando a construtora, a responsável técnica social Cleuza Dias Leite explicou aos beneficiários que as unidades habitacionais não estão totalmente concluídas, mas devido aos furtos de materiais houve o entendimento do diálogo para que cada morador possa cuidar de sua residência enquanto a obra termina. A sugestão da empresa foi aceita por unanimidade. Para intermediar o acordo, a superintendente de Habitação da SECID Ana Flávia Botelho participou da reunião. 

“Vamos protocolar o pedido na Rede Cemat para que possa ligar toda a rede elétrica de alta tensão, isso deve demorar de 10 a 15 dias, a partir dessa ligação as famílias farão os pedidos individuais”, afirmou. Como garantia que a obra será concluída, de acordo com a superintendente, o último repasse do pagamento da Caixa Econômica para construtora somente será realizado depois da medição final feita pelos engenheiros da Secid e vistoria da Caixa, até que isso ocorra não há o termo de recebimento. 

“Essa é a garantia que a gente tem que a empresa vai concluir toda obra como consta no projeto original”, explicou. Participaram da reunião o prefeito Juviano Lincoln, vice-prefeito Valdinei Teodoro, secretária municipal de Assistência Social Thérèse Silva, presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Luiz Carlos Gaino e demais vereadores. 

Fonte: Assessoria de Imprensa