Mutirão realiza mais de 1.500 acordos de processos de telefonia em Diamantino

Para celebrar o Dia do Direito, Dia do Advogado e Dia do Magistrado, o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln e o presidente da Câmara Municipal Luiz Carlos Gaino, participaram do evento alusivo à data, que ocorreu no Fórum de Diamantino, na manhã desta segunda-feira (11.08). 

A festividade contou com a presença da desembargadora e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Clarice Claudino da Silva, que participou da homologação do mutirão de mais de 1.500 acordos em processo de telefonia, uma ação desenvolvida e coordenada pelo Centro Judiciário de Soluções e Conflitos da Comarca de Diamantino e a empresa de telefonia Claro S/A. 

“Nosso Centro Judiciário de Soluções de Conflitos tem resolvido vários problemas que demorariam anos para serem solucionados. Nós só temos que agradecer ao juiz Anderson Candiotto e a toda sua equipe pela forma como vêm trabalhando, minimizando os problemas junto às demandas jurídicas existentes”, afirmou o prefeito. O gestor municipal também parabenizou a celeridade do Centro que oportuniza mais tempo aos magistrados para resolverem os grandes processos existentes na Comarca. 

A desembargadora mencionou que o Brasil hoje goza de uma situação bastante incomoda para celeridade do Poder Judiciário. “Somos mais ou menos 190 milhões de brasileiros e temos cerca de 100 milhões de processos em andamento no país. O Poder Público não tem como absorver sozinho toda essa demanda, então, hoje existe uma política nacional de que o cidadão também pode ser convidado para participar da solução do seu conflito por meio das ações, mutirões e conciliações”, informou. 

Também participaram do evento o diretor do campus da Unemat de Diamantino, Eder Pereira de Assis, o presidente da 28ª Subseção de Diamantino da OAB, Gildo Capeleto, o prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira e o presidente da Câmara de Alto Paraguai, Alessandro Souza Carvalho. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários