Saúde: Com investimento de quase R$ 500 mil Diamantino ganha nova UBS

Depois de reformar e ampliar todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Diamantino, o Governo Municipal anunciou o início da obra da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS I) do Jardim Alvorada, na Rua Cuiabá, bairro Novo Diamantino. 


A obra orçada em R$ 453.404,70, com recursos do Ministério da Saúde e Prefeitura Municipal está sendo executada pela empresa Lima Murça e Murça LTDA-ME e tem previsão de conclusão para o mês de novembro. O secretário municipal de Saúde Itamar Martins Bonfim, ressaltou que a nova UBS “desafogará” a ESF Bom Jesus e ESF Pé Branco, além de contemplar diretamente os moradores do Conjunto Habitacional Bonfilho Cocco I e II. 

“A UBS terá toda uma equipe de médico, enfermeiro, técnicos, agentes comunitários, odontólogo, um grande investimento”, frisou Bonfim. O prefeito Juviano Lincoln destacou que a localidade também conta com a construção de uma escola de educação infantil de alto padrão. “Além disso, estamos realizando o calçamento na Rua Cuiabá, a estrutura do Jardim Alvorada ocorre por completo”, ressaltou o gestor. 

Fonte: Assessoria de Imprensa