Diamantino comemora seus 286 anos com grande festa


A festa dos 286 anos de Diamantino foi realizada na Praça do Bairro São Benedito e reuniu toda população da cidade na grande comemoração que foram animadas pelas Bandas Savana e Pagodão S.A. Com a presença do Prefeito Juviano Lincoln, demais secretários e vereadores presentes no evento que esperavam ansiosos pela queima de fogos que chegava para brindar mais um ano da cidade.
Para Lincoln toda a comemoração de aniversário que se seguiu desde o início da ExpoDiamantino foi montada para presentear os moradores da cidade que sempre contribuiu para o seu crescimento e valorização. “Essa festa é de todos e para todos, ao longo desses dias muitos eventos foram montados e esquematizados para a realização desse aniversário de 286 anos e o Governo Municipal não poderia estar mais feliz por ver que todo o trabalho está sendo reconhecido.”
Afirma. Para a secretária de Assistência Social Thèrése Silva a festa de comemoração só mostra como a população de Diamantino é guerreira e lutadora e que sempre ajudou e ainda ajuda no crescimento da cidade. “Quando pensamos em fazer a festa, pensamos em trazer alegria, satisfação sem deixar de lado a parte esportiva, cultural e educacional da nossa cidade.” Salienta. O vice prefeito Valdinei Teodoro esteve presente também durante as festividades e afirma que Diamantino tem uma história brilhante e seu aniversário é uma data especial para todos que nasceram aqui e para os que escolheram Diamantino para formar sua família. “Nós somos um povo alegre, trabalhador e que enfrenta as dificuldades de cabeça erguida, essa confraternização vem para brindar e marcar a história da nossa cidade que por onde é falada sempre é bem recebida.” Finaliza.