Jovens de Diamantino recebem Certificados de Dispensa de Incorporação



Ocorreu na sexta-feira (26.09) a cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e compromisso à bandeira -- dos cidadãos da classe de 1996 e anteriores, dispensados da prestação do serviço militar inicial em Diamantino. O evento aconteceu na praça Luciano Lump, no bairro da Ponte, e contou com a presença de mais de 100 jovens. 

A cerimônia foi dirigida pelo capitão Walter Firmino Neto, delegado da 10ª Delegacia de Serviço Militar, que durante o seu discurso, mencionou o compromisso à bandeira como um ato de patriotismo, civismo e cidadania, estando os jovens, a partir de agora, conscientes de suas responsabilidades e de seus compromissos com o país. 

“Vocês devem servir ao Brasil com trabalho, dedicação aos estudos, cumprindo as leis e normas sociais, sendo pessoas honestas, honradas e de bom caráter, respeitando os mais velhos, sendo competentes, dedicados e fugindo das drogas. 

Certamente, desta forma, muito contribuirão para a grandeza da nossa nação”, afirmou. Na sequência, os Certificados de Dispensa de Incorporação foram entregues aos jovens presentes pelas mãos do secretário municipal de Administração de Diamantino, João Gonçalves Lopes; presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Luiz Carlos Gaino; e o tenente coronel PM Corrêa. 

Fonte: Assessoria de Imprensa