NASF propaga educação no trânsito aos alunos de Diamantino

Uma semana repleta de atividades com o objetivo de levar informações sobre segurança no trânsito ao maior número possível de pessoas e provocar reflexão e conscientização visando um trânsito mais seguro. É a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro. 

Neste período, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária de Diamantino, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realiza palestras nas escolas com dicas de segurança e exibição de vídeos. 

O evento educativo, produzido especialmente para a Semana Nacional de Trânsito, busca provocar nos estudantes a reflexão de como se comportar no trânsito. “A ideia é disseminar a conscientização com dicas para ir e voltar em segurança, como respeitar a sinalização, respeitar os limites de velocidade da via, não ultrapassar em faixa contínua, não dirigir se ingerir bebida alcoólica, entre outros”, afirmou o secretário Itamar Martins Bonfim. 

O fato dos alunos ainda não possuírem a carteira de habilitação contribui na formação dos futuros motoristas. “A equipe do NASF usa da psicologia para conscientizar e formar condutores responsáveis. Educação no trânsito também se aprende na escola, uma exigência do prefeito Juviano Lincoln para que todas as Secretarias trabalhem de modo integrado valorizando o cidadão e propagando o bem estar social”, finalizou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa