Professores da rede municipal tem projeto salarial aprovado

Na última segunda (15) foi realizada na Câmara Municipal de Diamantino a aprovação do projeto 05/2014 que trata da equiparação salarial dos professores da rede municipal de Diamantino. O projeto trata que a partir de janeiro de 2015 os professores terão seus salários aumentados até o ano de 2019 e receber o mesmo que os profissionais da rede estadual. 
Hoje os professores da rede municipal recebem o valor de R$ 1.343,00, já os da rede estadual recebem o valor de R$ 1.739,00 e dessa forma desde o ano de 2009 os profissionais da rede municipal passam por reuniões e greves para que aconteça essa equiparação salarial que foi aprovada pelo vereadores da câmara durante a última sessão. 
Odemar Mendes que faz parte da secretaria do Sintep disse que ainda tem que melhorar bastante a comunicação entre Secretária de Educação e os professores, mas que isso tende a melhorar futuramente. “O que nós profissionais conseguimos foi uma vitória, uma luta que já durava 05 anos e finalmente chegou ao fim.” Afirma.
Fonte: Janette Rocha