Testemunhas disseram que os suspeitos se aproximaram em uma moto Honda Titan
![]() |
Menor de 16 anos baleado foi levado para o PSM |
Um policial Militar atirou diversas vezes durante uma tentativa de assalto ocorrido nesta segunda-feira, na Avenida Couto Magalhães, na entrada do Bairro Água Vermelha em Várzea Grande.
Os ladrões reagiram e os bandidos ficaram feridos sendo que um deles foi preso e outro conseguiu fugir.
O confronto ocorreu por volta as 18h30 quando o policial caminhava a pé em direção a sua residência.
Testemunhas disseram que os suspeitos se aproximaram em uma moto Honda Titan verde onde um deles disse estar armado e exigiu celular e demais pertences. O PM aproveitando-se de um descuido dos bandidos, pegou sua pistola e atirou nos suspeitos que reagiram, mas o policial escapou ileso.
Ferido, o adolescente caiu próximo da motocicleta e o outro, mesmo baleado acabou fugindo com um revólver na mão.
Os tiros chamaram a atenção de populares que acionaram um carro do Samu que levou o suspeito, de 16 anos, até o Pronto Socorro de Várzea Grande onde passou pelo box de emergência e ficou em observação.
Policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que a motocicleta usada pelos criminosos foi roubada cerca de uma hora antes. O proprietário foi localizado e teve a moto devolvida, uma vez que não havia registrado queixa na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital que vai investigar o roubo.
O dono da moto reconheceu o garoto como um dos dois rapazes que o rendeu e roubou o veículo.
Assim que receber alta médica, o infrator será encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande ficando a disposição da Vara da Infância e Juventude.
Orientação
Apesar do ato do policial, vale ressaltar que é não é certo reagir em casos de assalto. A PM sugere que a vítima mantenha a calma e fazer o que o assaltante pedir, isto porque na maioria das vezes os bandidos ficam nervosos durante a ação e qualquer