Corinthians deve cumprir punição do STJD na Arena Pantanal

Partida contra o Vitória, no dia 22, provavelmente será jogada na capital do Mato Grosso. Diretoria alvinegra já entrou em contato

O Corinthians está próximo de definir o local do jogo contra o Vitória, no dia 22 de outubro, quarta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com uma perda de mando por conta da confusão nas arquibancadas no clássico contra o São Paulo, o Timão deve jogar na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. Um contato inicial foi feito, e a administração do estádio se mostrou interessada na proposta. 

O Timão já jogou no estádio, construído para a Copa do Mundo, neste ano. No dia 27 de agosto, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe de Mano Menezes perdeu por 1 a 0 para o Bragantino no local. O mando era do time do interior, que buscou fazer renda aproveitando a torcida corintiana. 

O público de 28.820 pagantes foi considerado um sucesso. A tendência é que o Corinthians confirme a partida na Arena Pantanal nos próximos dias. O estado do Mato Grosso acredita que atrair grandes clubes é uma forma de dar visibilidade ao estádio. 

O único problema é a distância: apenas três dias depois, o Timão faz o clássico contra o Palmeiras no estádio do Pacaembu, e o desgaste da equipe pela viagem preocupa a comissão técnica.

Por Rodrigo Faber e Robson Boamorte Belo Horizonte e Cuiabá

Comentários