Criança de 1 e meio morre afogada em represa

Uma criança de 1 ano e meio morreu afogada na tarde desta segunda-feira (27), em uma represa próxima ao Rio Teles Pires, em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá). Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, a policia foi acionada minutos após o acidente, mas quando os oficiais chegaram no local a criança já estava sem vida.
A vitima estava em casa com os pais no momento do afogamento. Eles disseram a polícia que após perceberem o desaparecimento da menina foram procurá-la nas proximidades da fazenda, mas já a encontraram desacordada na beira da represa.
O pai ainda tentou reanimar a filha mas ela já estava morta. Quando a polícia militar e a os agentes da Perícia Técnica de Identificação (Politec), cegaram ao local foi constatado óbito. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.
Outro caso - No município de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá), mergulhadores do Copo de Bombeiro de Tangara da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) localizaram, no final da tarde desta segunda-feira (27), o corpo de José Rubens Seifert, 21.
O jovem se afogou no domingo (26), durante um passeio com amigos em um balneário. Segundo o depoimento dos amigos de José Rubens o jovem teria caído em um poço, local com alta profundidade, não conseguiu voltar e acabou se afogando.
Na semana passada Mato Grosso registrou outros 2 afogamentos. Em um deles, também em Tangará da Serra, uma criança de 8 anos morreu afogada. A vitima estava em companhia dos pais e o corpo foi encontrado 24 horas depois do acidente.
O Corpo de Bombeiros faz um alerta para que as pessoas tenham muito cuidado nas regiões ribeirinhas, principalmente com o inicio do período de chuvas, época em que aumentam consideravelmente o registro de afogamentos.

Gazeta Digital

Comentários