Em Mato Grosso, Dilma tem 41%, Aécio 30% e Marina 17%

Em Mato Grosso, Dilma está na frente, mas disputa deve ir para 2º turno

A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera as intenções de voto em Mato Grosso, com 41%, segundo instituto Ibope. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (3). Em segundo lugar está o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), com 30% das intenções. 

O tucano cresceu no Estado, se considerada a primeira pesquisa Ibope divulgada em 4 de setembro, em que aparecia com 17%. A ex-senadora Marina Silva (PSB) despencou, e passou de 23%, em 4 de setembro, para 17% nesta última avaliação. Votos brancos e nulos somam 4%. 

Não souberam ou não responderam também apresenta grande diferença. Em 4 de setembro eram 16% e, agora, somam 4%. O candidato Pastor Everaldo (PSC) aparece com 2% das intenções. Eduardo Jorge (PV) tem 1%. Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%. 

A pesquisa foi realizada entre 30 de setembro e 2 de outubro. O Ibope ouviu 812 eleitores, em 38 municípios. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o número MT-00125/2014.

Midia News