Escola Irmã Lucinda Facchini faz projeto em comemoração ao dia do Halloween


A Escola Irmã Lucinda Facchini realizou neste dia 31 de outubro um projeto de Halloween para incentivar os alunos a desenvolver cada vez mais a língua inglesa já que o popularmente conhecido Halloween vem dos Estados Unidos, que ´´e conhecido como Dia das Bruxas.

O projeto foi desenvolvido pelo professor Max de língua inglesa que teve como proposito incentivar os alunos em sala de aula a conhecer mais. "Essa foi uma forma de ensinar e entreter os alunos para que eles aprendam de uma forma diferenciada".

Os alunos fizeram inclusive a " Sala do medo " onde teve como intuito assustar quem entrava na sala.

O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. 5 No Cristianismo existe o costume de celebração das chamadas Vésperas.

No último serviço religioso do dia,depois do anoitecer,se celebra o dia que está por vir.Na Antiga Religião celta existia o Samhain,a Festa dos Mortos(no Cristianismo é celebrado dia 2 de novembro).Com a Cristianização das Ilhas Britânicas,de maioria Celta,houve uma mistura dos costumes das 2 religiões. 

Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

Outra hipótese é que a Igreja Católica ao eliminar o dia de Martinho Lutero, que foi o fundador da igreja protestante, disse que a salvação é pela graça e não pela obra (indulgencias). Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como Day of Martin Luther. 

Essa designação se perpetuou e a comemoração do Halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica. ( Wikipédia, a enciclopédia livre )

Da redação - Igor Leite

Comentários