O prefeito Juviano Lincoln conheceu numa cidade da região Médio Norte o processo de industrialização do palmito pupunha para comercialização em todo o Estado de Mato Grosso.
Em Diamantino, o empreendimento alimentício será implantado pela família Bastiani.
Durante visita na propriedade do empresário Rui Machado, o prefeito visualizou as etapas de cultivo da muda do palmito, a forma de plantio, irrigação, extração, maneiras de corte e industrialização.
“O jornal Estadão noticiou recentemente que a nova agenda de desenvolvimento regional lançada pelo BNDES em conjunto com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio procura fomentar a industrialização.
Nesse sentido, os setores relevantes de cada região devem ser ouvidos, o que demonstra que o caminho do desenvolvimento passa pelo setor industrial”, afirmou o prefeito.
Juviano Lincoln salientou que ampliar as condições econômicas regionais fomenta cadeias produtivas onde o município, o Estado e o país ampliam suas vantagens competitivas, além de gerar mais emprego e renda.
“Vamos avançar incentivando cada vez mais empreendedores. Precisamos da ênfase nos investimentos privados em novos processos industriais”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa