Força tarefa do InterAção atende famílias vítimas do vendaval em Diamantino


Após o vendaval que ocasionou danos em diversas residências em Diamantino ao atingir mais de 120 km por hora, no sábado (18.10), o prefeito Juviano Lincoln convocou todas as Secretarias para trabalharem em caráter de urgência no InterAção que contribuiu na desobstrução das vias e em auxilio para reconstrução de dezenas de telhados destruídos ao longo da cidade. 

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o Parecer Técnico Social e o Relatório Fotográfico das casas mais danificadas. O atendimento socioassistêncial foi realizado pela Prefeitura por meio das equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), além do núcleo assistencial da sede. 

De acordo com a secretária titular da pasta, Thérèse Silva, cerca de 50 famílias foram beneficiadas pelo Bolsa Material de Construção Emergencial (BMC-E), os materiais mais utilizados foram telhas, tijolos, cimento e areia. “Trabalhamos com a proteção especial do município em benefícios eventuais”, afirmou Thérèse Silva. 

O prefeito salientou que o forte vendável deixou diversos danos na cidade e elogiou o comprometimento da equipe que solucionou a maior parte do problema com celeridade ainda no final de semana. “Trabalhamos em situação de plantão, em poucas horas foram retiradas as árvores que caíram nas ruas e calçadas e em poucos dias entregamos os materiais”, destacou. 

O InterAção passa trabalhar com verificação constante em sites especializados em metereologia, acompanhando o Mapa da Chuva e a Análise Sinótica, com imagens de satélite e mapas, possibilitando a observação de fenômenos climáticos e meteorológicos. O termo sinótico deriva do grego synoptikos, que significa obter uma visão geral de um local. “Temos que agir de forma efetiva e preventiva para dar o melhor apoio à população”, afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários