Pedro Taques, do PDT, foi eleito governador de Mato Grosso

Taques conquistou 833.788 votos, que equivalem a 57,25% dos votos. Quatro candidatos disputaram as eleições em Mato Grosso.
Pedro Taques (PDT) foi eleito governador de Mato Grosso com 833.788 votos. (Foto: Renê Dióz/G1)

O candidato Pedro Taques, do PDT, foi eleito neste domingo (5) o novo governador de Mato Grosso. O pedetista recebeu 833.788 votos, o que equivale a 57,25% do total de votos válidos. 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a apuração de votos foi totalmente concluída por volta de 21h50. A vitória nas urnas é a segunda na carreira política de Taques, que atualmente ocupa o cargo de senador pelo estado de Mato Grosso. 

Ele é ex-procurador da República e deixou a função para disputar e vencer uma eleição pela primeira vez, em 2010. Desta vez, ele disputou o comando do Palácio Paiaguás pela coligação “Coragem e atitude para mudar” contra três candidatos: Lúdio Cabral (PT), Dr. José Roberto(PSOL) e Janete Riva (PSD). 

Inicialmente a disputa pelo governo contava com cinco candidatos, sendo que José Marcondes Muvuca, do PHS, teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. 

O deputado estadual José Riva era o candidato anterior do PSD e também teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida, ele lançou a sua esposa Janete Riva como candidata ao governo em seu lugar.

G1 MT