Carga é furtada de caminhão durante entrega em shopping

PM foi acionada e fez buscas pela região, mas não recuperou produtos roubados
A carga foi furtada de um caminhão que estava
parado em frente ao Shopping Três Américas


Ladrões furtaram, na manhã desta terça-feira (28), um caminhão de transportadora que fazia entregas no Shopping Três Américas, na Avenida Brasília, na Capital.


De acordo com a Polícia, os bandidos aproveitaram que o motorista levava produtos para algumas lojas para praticar o furto.



Imagens do circuito de segurança flagraram os ladrões retirando uma geladeira, que foi colocada na carroceria de uma picape Strada, que estacionou atrás do caminhão.



A transportadora ainda não contabilizou os prejuízos.

Insegurança

"É um absurdo uma ação dessas. Através das imagens, percebemos como ocorreu. Levaram uma geladeira assim... na normalidade"



Segundo o empresário Eleus Vieira de Amorim, presidente do Sindicato dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), os ladrões estão agindo sem qualquer tipo de receito e já deveriam ter informações sobre a chegada do caminhão com a carga.



O empresário, que é dono da transportadora, acionou a Polícia Militar, que fez rondas, mas não localizou os bandidos.



“É um absurdo uma ação dessas. Através das imagens percebemos como ocorreu. Levaram uma geladeira assim, na normalidade”, queixou-se o empresário.

Onda de furtos



Amorim afirmou que, apenas neste ano, já foram realizados 56 roubos de caminhões e cargas na Grande Cuiabá, um número que o obrigou a fazer uma reunião do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, na semana passada.



Da reunião, participaram proprietários de empresas de transportes, sendo que a maioria já teve algum caminhão ou carga roubados nas rodovias, ou mesmo na zona urbana.



Os empresários sugeriram a criação de uma Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas, ideia que o secretário informou já estar nos planos da Polícia Civil.



Os roubos de caminhões e cargas são investigados, atualmente, pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital.



Na semana passada, o delegado Antônio Carlos Garcia conseguiu libertar um motorista que estava no cativeiro e apreender a carga de bebida que tinha sido roubada, assim como o caminhão.



Os policiais não souberam informar quantas cargas e carretas foram recuperadas neste ano.

Mídia News

Comentários