Polícia apreende explosivos, drogas e munições em Mato Grosso

Monitoramento realizado, ontem, pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), resultou na apreensão de quatro explosivos do tipo banana de dinamite, um quilo de pasta base de cocaína, uma balança, cerca de R$ 3 mil em espécie e várias munições 9mm. 

As buscas foram realizadas no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, onde três suspeitos foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido. J.G.S., 26 anos, irá responder por tráfico e associação ao tráfico, posse ilegal de explosivos, posse de munições de uso restrito e associação armada. R.M., 36 anos, e L.C.R.R., 28 anos, além de responder pelos mesmos crimes, também foram autuados por uso de documento público falso, pois apresentaram documento de identificação e carteira de habilitação (CNH) falsas. 

Ontem, no final da tarde, policiais montaram um esquema de vigilância, nas proximidades do Residencial Nayara e Nayana, em Várzea Grande, para checar informações sobre atuação criminosa da quadrilha. Com a aproximação e abordagem da equipe policial, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos. 

Durante as buscas no interior da casa utilizada pela quadrilha, os policiais suspeitaram de um espaço de terra revirada no quintal e ao verificarem, encontraram os explosivos, que estavam com o pavio instalado, prontos para serem executados. No local, os investigadores um quilo de cocaína escondida no telhado, por toda a casa também foram apreendidas munições de calibre restrito (9mm) e dinheiro. 

Na delegacia, foi apurado que R.M. se trata de um criminoso de alta periculosidade. Segundo as informações colhidas, ele participou do sequestro de um empresário do segmento de supermercados de Mato Grosso em 2003. Na ocasião, a vítima foi mantida em cárcere privado por cerca de 90 dias.

Só Notícias

Comentários