Polícia Civil apreende 14 dinamites em Primavera



Catorze bananas de dinamites foram apreendidas e um homem foi preso, pela Polícia Judiciária Civil, no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul), na noite de terça-feira (28). O acusado, Pablo Henrique da Costa Zufo, 19, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de artefatos explosivos, tipificado no artigo 16, inciso III, da Lei 10.826.

As diligências iniciaram após a Polícia Civil de Primavera do Leste, receber informações repassadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da possível existência dos artefatos na cidade.

Com o levantamento das informações, investigadores comandados pelo delegado Raphael Diniz Garcia, conseguiram identificar Pablo como o dono dos explosivos. Em buscas realizadas durante a noite, na residência do suspeito, no bairro Primavera 3, foram localizados 12 bananas de dinamite. Em continuidade as buscas na manhã desta quarta-feira (29), foram encontradas mais 02 explosivos com um rolo de estopim. O material estava escondido parte dentro de um fogão velho no quintal e parte no telhado da casa.

Diante dos fatos, Pablo foi conduzido a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante delito. Em interrogatório, ficou constatado que o preso estava vendendo os explosivos, que provavelmente seriam usados para explodir dois terminais de caixas eletrônicos na cidade, além do muro da Cadeia Pública local, dando fuga aos detentos.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos. (Com ascom PJC)

Gazeta Digital

Comentários