Polícia Federal apreende em SP ouro que saiu de MT

O flagrante foi registrado no Aeroporto
 de Sorocaba, em São Paulo
Trinta e uma barras de ouro que saíram de Mato Grosso foram apreendidas pela Polícia Federal em São Paulo, no aeroporto de Sorocaba. O flagrante foi efetuado nesta segunda-feira (20) depois que um avião de pequeno porte com o piloto e um passageiro, aterrissou transportando a mercadoria. 

A pesagem apontou 18 Kg de ouro, valor diferente da quantidade apresentada na nota. Foi uma denuncia de que o avião levava mercadorias ilegais que alertou a Polícia Federal. Agentes ficaram monitorando a chegada aeronave e constataram o fato. Ouvidos por um delegado da PF, o piloto e o passageiro disseram que o material seria entregue para um empresário de São Paulo que realizaria uma purificação no metal para posterior venda. 

De acordo com a PF, o ouro foi depositado na Caixa Econômica Federal até o término das investigações que poderão resultar em crimes ambientais, tributários e contra o patrimônio da União. Em fevereiro deste ano, um policial federal foi preso em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá), em posse de 6,5 gramas de ouro sem autorização. 

A Polícia Federal disse que ele transportava o minério para tentar vender e já tinha exposto o ouro à venda num site de compra e venda pela internet. Contudo, não tinha autorização legal para isso. Acabou preso e autuado por crime contra a ordem econômica.

Gazeta Digital

Comentários