Civil prende golpista recebendo 10 iphones dos Correios

O golpista Rafael Antônio da Silva, 30, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (10), em Cuiabá, no momento em que recebia dos Correios 10 aparelhos de celular, Iphone, oriundos de golpes praticados pela internet. Ele já era investigado pela Polícia e foi surpreendido por policiais civis no Residencial Alice Novack, na região do Coxipó após apresentar uma identidade falsa, receber os aparelhos e assinar o recibo. O criminoso foi autuado pelos crimes de receptação, estelionato e falsa identidade.
A prisão foi efetuada por investigadores da 3ª Delegacia da Polícia Civil. Ele foi abordado assim que apresentou uma identidade falsa de nome Marcelo Moesa de Souza. 


Ao ser interrogado na delegacia, o falsário afirmou ser primo de José Mendes de Andrade Júnior, um golpista já preso em flagrante em setembro deste ano. Ele disse que recebia os produtos entregues pelo Correios a pedido de José Mendes. Afirmou que em troca ganharia um dos aparelhos de celular. Rafael transferido para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) depois do interrogatório conduzido pelo delegado Thormires Aroldo Pinto Godoy.



Golpe do Mercado Livre - A Polícia Civil investigou o estelionatário José Mendes e constatou que ele criou uma conta falsa no site Mercado Livre para ter acesso aos nomes dos vendedores cadastrados. Depois, produzia um link falso na internet encaminhando para os vendedores solicitando que atualizassem seus dados pessoais. Assim que os vendedores acessavam o "link fantasma", o criminoso tinha acesso às informações pessoais das vítimas, além de receber o login e senha dos vendedores.



Depois da prisão do golpista, em setembro, uma vítima de Minas Gerais, que teve prejuízo de R$ 10 mil, manteve contato com a Polícia Civil de Mato Grosso. Também apareceram vítimas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e outros estados. Ele já foi solto e a Polícia Civil acredita que ele continua fazendo vítimas pelo Brasil. (Com assessoria).

Gazeta Digital

Comentários