Diamantino participa da CIB e ganha destaque na revista Mais Social


Diamantino esteve presente na reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), promovida, na terça-feira (25), por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). 

A CIB constitui-se como espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As pactuações são as negociações e acordos estabelecidos entre os entes federativos envolvidos por meio de consensos para a operacionalização e o aprimoramento do SUAS. 

Durante a reunião, a secretária de Assistência Social de Diamantino, Thérèse Silva, cobrou da Setas-MT celeridade no repasse das cestas básicas do Natal da Família aos 141 municípios de Mato Grosso, tendo em vista que é um evento tradicional do calendário do Governo de Estado. Em Diamantino, o Natal da Família, em parceria com o município e setor privado, beneficia cerca de 1.300 famílias. 

A secretária de Assistência Social de Diamantino e secretária do Coegemas-MT, Thérèse Silva, ganhou destaque na revista Mais Social, do Governo do Estado, em que noticia os cinco anos de ações e resultados no setor. Diamantino integra a lista dos “Gestores em Foco”. 

Diário de Cuiabá

Comentários