Diamantino sedia capacitação referência ao MT em políticas para mulheres


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Diamantino promove nesta segunda e terça-feira (17 e 18.11), a capacitação "Políticas Públicas para Mulheres", com objetivo de estabelecer uma reflexão sobre a importância da consolidação e fortalecimento das Políticas Públicas para as Mulheres de Mato Grosso --, a partir da formulação dos planos municipais e estadual. O evento irá acontecer no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, às 7h30. As inscrições são gratuitas.
 
De acordo com a secretária Thérèse Silva, o evento ministrado pela superintendente estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso, Ana Emília Iponema Brasil Sotero, reforça a importância dos relevantes diálogos sobre as ações realizadas pelas instituições para mulheres. “A capacitação também tem por objetivo o atendimento especializado a esse público que será ofertado no Mutirão da Cidadania, no próximo sábado (22.11), a partir das 8h, na Escola Estadual Irmã Lucinda Facchini, com a presença da unidade móvel de atendimento as mulheres, o ônibus rosa”, frisou a secretária.
 
O evento conta com a integração dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e com a parceria da OAB/MT e Ministério Público.
 
Durante o encontro será disponibilizado a toda a sociedade informações acerca das ações governamentais voltadas ao enfrentamento das desigualdades de gênero e à garantia dos direitos e da autonomia das mulheres.
 
“Trabalhamos focados em parâmetros internacionais, seguimos o que preconiza a Organização das Nações Unidas (ONU) e para que tenhamos sucesso nas ações sempre convocamos à sociedade ao diálogo, assim, realizaremos a capacitação que será referência para o Mato Grosso em políticas públicas para mulheres”, salientou o prefeito Juviano Lincoln.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários