Preso é baleado no rosto ao tentar fuga da PCE

Nova tentativa de fuga de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE) foi registrada na noite de segunda-feira (10), em Cuiabá. Desta vez, detentos do Raio 1 serraram uma grade da área externa da unidade e tentaram escapar usando uma corda artesanal. Um ficou ferido no rosto, atingido por disparo de arma não letal.

João Batista, presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT)explicou que um agente percebeu a movimentação e acionou reforço.
Entretanto, apenas um preso correu em direção ao muro e foi alvejado com um tiro, que acertou a face.O ferimento não é grave, informou o sindicalista.
No Raio 1 estão cerca de 250 homens confinados, sendo que por cela, entre 25 e 30 dividem o espaço, segundo Batista. A tentativa de fuga ocorreu em uma das 12 celas do Raio 1, por volta das 23h.
Conforme Batista, o final de ano é a época em que os presos mais tentam fugas. Há exatos uma semana, 10 detentos do Raio 4 tentaram escapar da unidade. Um ficou ferido na perna. Na ocasião, os agentes localizaram cordas artesanais, feitas de lençóis, chamadas de "Maria Teresa", bebidas de fabricação própria,além de chuços e drogas.
Gazeta Digital

Comentários