Sala da Mulher da AL lança campanha do Laço Branco contra violência


Nesta segunda-feira (17), a Assembleia Legislativa, através da Sala da Mulher, lança a campanha do Laço Branco- “Homens pelo fim da violência contra as mulheres”. O lançamento dessa ação será realizado no auditório Milton Figueiredo, às 15h. A campanha vai até o dia 6 dezembro, quando se comemora o Dia Nacional da Mobilização dos Homens Contra a Violência Doméstica.

Durante o período de 17 de novembro a 6 de dezembro, os homens deverão usar um laço branco, contrários a qualquer forma de agressão contra as mulheres. O evento é idealizado pela Defensoria Pública do Estado e conta com o apoio da Sala da Mulher.

Campanha- O Laço Branco surgiu no Canadá, em 6 de dezembro de 1989, quando o jovem Marc Lepine (25 anos), armado com uma submetralhadora, entrou na Escola Politécnica de Montreal e determinou que todos os homens se retirassem, deixando apenas as mulheres. Lepine atirou nas 14 mulheres que permaneceram no local. Todas morreram e ele cometeu suicídio.

Após o episódio, no dia 6 de dezembro daquele ano vários homens saíram às ruas vestindo roupas brancas, a fim de afirmar que não concordavam com a atitude do assassino, bem como abominavam a prática de violência contra mulheres e, assim, se consagrou o Dia Internacional de Mobilização Masculina pelo Fim da Violência Doméstica. A Lei nº 11.489/07 instituiu a data no Brasil.

Mídia News

Comentários