Seis pessoas foram mortas por dia por policias

Redação do R7

A polícia brasileira matou 2.212 pessoas no ano de 2013, segundo levantamento realizado pelo FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública). Esse número representa uma média de 6,11 homicídios ao dia por agentes das forças públicas no País.
Segundo dados do Fórum, os policias brasileiros matam seis vezes mais do que as equipes dos Estados Unidos. Em cinco anos, 9.691 pessoas foram mortas por policiais em serviço no Brasil. Somando as mortes fora de serviço, este número chega a 11.197.
No país norte-americano, 7.584 pessoas foram mortas por policias em serviço durante 20 anos, sendo a 11.090 ao todo, contando as ocorrências extra expediente. No total das mortes, os brasileiros superam em seis vezes os agentes dos EUA.
Os dados completos serão divulgados nesta terça-feira (11) lançamento da 8ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo. O anuário é coordenado pelo FBSP, uma organização que tem por objetivo cooperar na área de atividade policial e na gestão de segurança pública em todo o País.

Comentários