Suspeito furta carro de filho de desembargador e sofre acidente

Ele colidiu com um poste quando fugia da polícia

O filho de um desembargador da Capital teve o veículo, um Corolla, furtado da garagem de sua residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.


O autor do furto, porém, apenas foi identificado após fugir da polícia, horas depois, e perder o controle do veículo, colidindo frontalmente com um poste, na Avenida Carmindo de Campos.



Trata-se de M.G.S., de 29 anos, que, após o acidentem foi internado em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá.



O furto ocorreu no final da madrugada do último sábado (22) e o acidente, na madrugada de domingo (23).



Segundo informações da Polícia Militar, o dono do carro reconheceu o suspeito, por meio de imagens gravadas pelo circuito interno de segurança da residência.



M. já foi preso, anos atrás, também por furto. Ele usava o esquema conhecido como “gangue da marcha ré”, onde arrombava porta de estabelecimentos comerciais jogando a traseira do carro na porta.

Uma vez com a porta escancarada, ele furtava os produtos e fugia.

O furto


Conforme o dono do Corolla, no sábado, ele estacionou o veículo na garagem nos fundos de sua casa e deixou as chaves no contato.

As imagens do circuito de segurança mostram que o suspeito aproveitou que o portão ainda estava aberto para entrar na garagem, colocar o carro em ponto morto e empurrá-lo até a saída.

Uma vez na rua, M. ligou o carro e saiu tranquilamente. Como a localização do veículo ocorreu, mais de 12 horas depois, os policiais não descartam a hipótese do carro ter sido usado em outras ações criminosas.

Perseguição e autuação


Conforme policiais militares que atenderam a ocorrência, o suspeito resistiu a uma abordagem no bairro Pedregal e tentou fugir, entrando na contramão em diversas ruas.

Na fuga, antes de se chocar contra o poste, ele já havia batido na traseira de um Fox branco, ainda no Pedregal, e em um Gol cinza, ao entrar na Avenida Carmindo de Campos, onde o acidente ocorreu.

Antes de ser identificado como o autor do furto do veículo no Santa Rosa, M. acabou sendo autuado por receptação no Plantão Metropolitano da Capital.

Ele apenas foi reconhecido pela vítima após a chegada das imagens no Plantão Metropolitano. Familiares foram até o Pronto-Socorro, onde fizeram a identificação do rapaz.

Na checagem do veículo, os policiais encontraram certa quantidade de entorpecentes e descobriram que se tratava de um carro furtado.

M. segue internado e está preso sob suspeita de receptação, tráfico de drogas, dirigir sem habilitação e também por desobediência, devendo ser conduzido para uma unidade prisional assim que receber alta do hospital.

Mídia News

Comentários