Assistência Social de Diamantino realiza 2º Garoto e Garota CRAS



O Governo Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite de sexta-feira (19) a 2ª edição do Garoto e Garota CRAS, aos alunos atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social. 

A secretária Thérèse Silva destacou que o CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social -- sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade. 

O CRAS de Diamantino oferta cursos via os projetos Flor do Cerrado e Pronatec, com o intuito de prevenir as situações de risco em seu território de abrangência fortalecendo vínculos familiares e comunitários, com o intuito de garantir os direitos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. 

Visando a integração da Assistência Social com os pais e comunidade, para festividade de final de ano o desfile coroou os integrantes Vitor Magatão, 9 anos, e Julia Lampert, como Garoto e Garota CRAS 2014. O evento também contou com apresentações culturais e exibição de trabalhos manuais desenvolvidos no local. (Laércio Guidio/Assessoria) 


Diário de Cuiabá

Comentários