“Cooperando com Minha Escola” promove interação com alunos de Diamantino


O Governo Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou na quinta-feira (27.11), no Centro de Eventos ‘Juarez de Abreu’, o encerramento anual do projeto “Cooperando com Minha Escola”.
O projeto tem como objetivo proporcionar através de uma ação entre o Governo Municipal, cooperativa Sicredi e escolas, a identificação, vivência e construção de atitudes cooperativas, em prol da qualidade de ensino e convivência entre educando, escola e família, utilizando práticas de educação pela cooperação e atitudes cidadãs.
Todo o trabalho é com conceito de cooperação e cidadania no ambiente escolar juntamente com a família e com o auxílio da Sicredi, abordando a importância da ajuda mútua e da interação saudável com o meio em que está inserida.
O envolvimento da sociedade nos projetos educacionais de cooperação é um aspecto importante para que ações de construção social sejam desenvolvidas e alcancem objetivos que visem melhorar as condições de vida, para isso, exige-se que a educação aprofunde sua relação com temas atuais e com problemas sociais. Isto envolve dilemas no domínio dos valores e normas aos quais precisam ser identificadas e aprofundadas pedagogicamente sobre educação, cidadania e respeito, com criatividade, dinamismo e envolvimento familiar.
“Quando a gente desenvolve uma atividade dentro da escola e convida os pais para participação eles ficam valorizados e os filhos motivados”, afirmou a coordenadora do projeto, Suzana Bess, ao parabenizar o empenho do Governo Municipal de Diamantino.
Durante o evento, as escolas expuseram os trabalhos realizados ao longo de 2014 e foram presenteadas com notebooks, violões, data shows e televisores.
Da Assessoria

Comentários