Luverdense é o melhor mato-grossense em ranking nacional de clubes da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o Ranking Nacional de Clubes (RNC) e o Ranking Nacional das Federações (RNF) válidos para o próximo ano. Na primeira listagem, quem lidera é o bicampeão nacional Cruzeiro com 15.328 pontos. Entre os cinco primeiros ainda estão Corinthians, Flamengo, Grêmio e Santos. O primeiro clube mato-grossense nesta lista é o Luverdense em 38º com 3.642 pontos. A equipe disputará pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro da Série B.
O representante estadual no Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá Esporte Clube, ocupa a 56ª colocação com 2.094 pontos. O Mixto aparece em 77º com 758 pontos. Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), que este ano disputou o Campeonato Brasileiro da Série D, aparece na 137ª colocação com 315 pontos.
O Vila Aurora está em 172º com 169 pontos. Rondonópolis Esporte Clube (REC) figura em 190º com 125 pontos. União na 202ª com cem pontos (estes três clubes são de Rondonópolis). O Araguaia aparece na 222ª colocação com 50 pontos.
Já no ranking de federações, a de São Paulo lidera com 92.821 pontos. Em seguida aparecem a do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) aparece na 14ª colocação com 7.253 pontos, o que garante três representantes locais em competições nacionais.
O ranking leva em conta o desempenho dos times, no caso dos clubes, nas cinco últimas temporadas. Porém, há pesos diferentes. O ano vigente multiplica a pontuação por cinco, o ano anterior por quatro e assim por diante.
Só Noticias

Comentários