Rodovia de MT é liberada para carros de passeio após reparo provisório

Trecho da BR-364 desmoronou e cratera engoliu uma carreta que passava
Policiais permitiram passagem de carros de passeio em
desvio provisório na BR-364
O trecho da BR-364, onde ocorreu um desmoronamento de pista, foi parcialmente liberado neste domingo (4) apenas para a passagem de carros de passeio. 

O local fica no km 245, perto do Distrito de Santa Elvira, em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pista provisória foi feita às margens da mesma rodovia e deve funcionar somente para carros pequenos enquanto a pista que desabou é reestruturada.

“Somente carros de passeio podem passar nesse local. Em hipótese alguma podemos permitir a passagem de veículos de carga, pois o desnível ainda é grande. A estrutura é provisória e se chover [na região] teremos que fechar novamente”, explicou o chefe da 2ª delegacia da PRF, Luis Carlos.

Segundo a PRF, os carros passam de forma gradativa e o reparo continua para assegurar a passagem dos outros veículos. Essa liberação provisória deve continuar até 19h deste domingo e volta pela manhã de segunda-feira (5).

A orientação da PRF é que os demais motoristas que precisam passar pela região façam o desvio através da MT-140, pelos municípios de Campo Verde, Primavera do Leste e Poxoréo, até chegar em Rondonópolis na MT-130. Na madrugada de quinta-feira (1º) uma cratera de 15 metros de profundidade e 20 metros de comprimento se formou e 'engoliu' uma carreta.

Engenheiros e técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tentam recuperar o trecho para que os demais veículos voltem a passar pela região. A previsão é que o reparo seja feito até quinta-feira (8).

DO G1 MT

Comentários