Bando invade cadeia, dopa agentes e 27 presos escapam


Ao menos 27 presos da Cadeia Pública de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá) conseguiram escapar, após um grupo invadir o local, supostamente sob a liderança de uma mulher.

Segundo as informações, a mulher bateu no portão principal da unidade prisional e, assim que foi atendida, apareceram vários homens, que renderam os agentes plantonistas, que foram dopados. 

Em seguida, abriram os cadeados das celas, libertaram os presos  e ainda roubaram cinco armas – três escopetas calibre 12 e dois revólveres calibre 38. 

A fuga em massa ocorreu no começo da madrugada desta quinta-feira (5).

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, eles só souberam da fuga porque um preso ligou para a PM, ao suspeitar que os agentes prisionais estavam mortos. 

Os policiais disseram ainda não saber como ocorreu a fuga, uma vez que os agentes ainda não depuseram por estarem sob o efeito de entorpecentes que lhes foram administrados pelos bandidos. 

No início da manhã de hoje, outros agentes prisionais, com o apoio da direção da unidade, fizeram a contagem dos presos.

Os policiais disseram que estão analisando as imagens das câmeras de segurança, uma vez que os invasores não danificaram o sistema de filmagem.

A PM informou que apenas um preso foi recapturado nas proximidades da cadeia. 

Os nomes dos presos que fugiram ainda não foram divulgados.

Mídia News

Comentários