Curso de Corte e Costura avança e gestantes confeccionam próprio enxoval

Ao todo 13 gestantes seguem participando do curso de Corte e Costura, desenvolvido pela Prefeitura de Nova Mutum, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Além de confeccionarem seu próprio enxoval, o curso que promoverá palestras sobre saúde da gestante já chegou a sua terceira semana.
“As palestras são desenvolvidas sob a coordenação da Secretaria municipal de Saúde. Dentre os temas estão, o primeiro banho, cuidados durante a gestação, pré e pós parto. Além de conversas com nutricionistas, dentistas e outros profissionais”, destaca Rosângela Pereira, coordenadora do Centro de Referencia de Assistência Social.
Ao todo o curso, que é gratuito dura em média dois meses e meio. Ao final do curso cada gestantes confecciona uma peça, destinada a doação e recebe seu enxoval, que inclui fraudas, lençóis, manta entre outros itens.
Para obter mais informações sobre cursos em aberto bata que a população procure a Secretaria Municipal de Assistência Social ou entre em contato pelo telefone (65) 3308-1647.

Comentários