Pivetta anuncia reajuste salarial para servidores em Nova Mutum

O prefeito Adriano Pivetta (PDT) anunciou está tarde (19) o reajuste salarial para os servidores públicos do município. O percentual aplicado esse ano será de 8,5% e já será pago na folha de pagamento de maio.
Pivetta explicou que o reajuste faz parte da política de valorização do servidor público municipal, “firmamos esse compromisso de valorizar os servidores e pelo terceiro ano seguido conseguimos fazer aplicar o reajuste, apesar de ser um ano em que estamos enfrentando dificuldades de receita, buscamos fazer o melhor, claro que respeitando sempre o limite de gasto de pessoal que é de 54%”, destaca.
O secretário municipal de Administração, Geder Luiz Genz, apresentou detalhes do percentual reajustado. “Utilizamos o acumulado dos últimos 12 meses dos indicadores IGPM - Índice Geral de Preços de Mercado e IPCA - Índice de Preço ao Consumidor Amplo. Desta vez nossos servidores públicos terão aumento real de 2,65% somado a média destes dois índices que é de 5,85%, totalizando assim 8,5% de reajuste já para a folha paga em maio”, destacou o secretário.
Em 2013 o reajuste salarial concedido aos servidores públicos de Nova Mutum foi de 5%. Já em 2014 o reajuste foi de 5,99%.
Fonte: Mutum Noticias

Comentários