Nova Mutum sediará evento de Ginástica Rítmica com ex-atleta da Seleção Brasileira

Nos dias 20 e 21 de junho a Secretaria de Esportes de Nova Mutum realiza a 1ª edição da Clínica - oficina técnica - de Ginástica Rítmica. O evento contará com a participação da medalhista olímpica e detentora de dois títulos Pan-Americano, Dayane Camillo, ex-atleta da seleção brasileira de ginástica rítmica e reunirá cerca de 130 atletas de cidades das regiões norte e médio-norte de Mato Grosso.
Dayane Camillo tem no seu currículo duas Olimpíadas e dois títulos Pan-Americano. A ginasta começou sua carreira aos cinco anos, com 12 anos, foi para a seleção brasileira e, aos 13, já competia na categoria adulto. Permaneceu representando o Brasil até 2004, quando tinha 26 anos. A atleta, formada em Educação Física e pós-graduada em Ginástica Rítmica, é técnica da modalidade desde 2005.
“Estaremos recebendo um grande número de atletas de 4 e 16 anos. Durante os dias de evento Nova Mutum será o foco da ginástica rítmica do Estado. Teremos profissionais capacitados, atletas em alto desenvolvimento e a experiência de uma grande profissional brasileira, Dayane Camillo”, destaca o secretário de Esportes de Nova Mutum, Toshio Takagui.
Durante os dias de evento, que acontecerão no ginásio de Esportes de Nova Mutum Lauro Immich serão ofertadas oficinas especificas da modalidade, troca de conhecimento e apresentações.
Por: Edinaldo Nogueira - Assessoria

Comentários