Professor Paulo Teixeira homologa chapa como candidato a reitor da UFMT


O professor doutor Paulo Teixeira de Sousa, candidato ao cargo de  reitor da UFMT , juntamente com o vice, o médico Sérgio Henrique Allemand Motta, professor doutor do Instituto de Saúde Coletiva, e correligionários da campanha, estarão nesta sexta-feira, dia 18,  às 10h30, na sede do SINTUF – campus Cuiabá, para homologar  a chapa UFMT + 50. Data que encerra o prazo para inscrição de  chapa para consulta  prévia  que vai escolher o novo reitor e vice da Universidade Federal de Mato Grosso, a maior instituição pública de  nosso Estado.

Paulo Teixeira de Sousa tem longa experiência administrativa, e atualmente é coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INAU), Centro de Pesquisa do Pantanal(CPP) e Centro Interdiciplinar de Pesquisas em Biocombustível. Já o vice, Sérgio Henrique Allemand Motta foi vereador por Poconé  e médico pioneiro nas cidades de Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde e Terra Nova do Norte,  pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com o calendário elaborado pelo Comissão Eleitoral, a eleição ocorre no dia 16 de março de 2016, e caso ocorra segundo turno, será dia 12 de abril. O novo reitor e vice tomam posse em Outubro, e vão dirigir a UFMT quadriênio 2015-2019.


Após as inscrições, as chapas tem autorização para iniciar a propaganda eleitoral  na próxima quarta-feira, dia 23 de dezembro,  até às 22 horas do dia 15 de março, véspera da eleição.


Comentários