Estudantes queimam pneus em frente a UFMT

Izabel Barrizon e Keka Werneck, Gazeta Digital

Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) queimaram pneus em trecho em frente à instituição, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, no início da manhã desta terça-feira (13), em protesto contra medidas do governo Michel Temer (PMDB). Eles bloquearam o trânsito. Equipe do Corpo de Bombeiros controlou as chamas e o tráfego foi liberado.
De acordo com informações de testemunhas, o bloqueio com pneus incendiados, bem em frente à UFMT, perto do viaduto, no sentido Coxipó - Centro, iniciou por volta das 6h da manhã, quase horário de pico, o que fez com que várias motoristas procurassem outros caminhos. 
Reprodução Facebook

Nas redes sociais, estudantes confirmaram o ato
A fumaça preta foi vista de vários pontos da cidade e as chamas controladas pelos Bombeiros. Corporação informou que quando a equipe chegou ao local, não localizou mais os estudante. O tráfego voltou a fluir por volta das 7h30.
Segundo apurou o GD, a manifestação foi promovida por acadêmicos que ocupam o bloco da instituição, o Instituto de Educação (IE), desde 17 de novembro, e tem como motivação posicionamento contrário à PEC dos Gastos Públicos, cuja segunda votação ocorre hoje no Congresso Nacional. Os estudantes são do movimento "Fora Temer" e contra a reforma previdenciária da forma como ela está proposta. 
Os estudantes pretendem ainda na manhã desta terça se reunir com o vice-reitor, Evandro Soares da Silva, que assumiu interinamente a instituição, depois que a reitora Myrian Serra, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite do último sábado (10).
Veja vídeos 


Comentários