Administração Municipal se reúne com trabalhadores rurais e discute alternativas para melhoria de renda

O prefeito Eduardo Capistrano e parte de sua equipe de gestão se reuniu nesta terça-feira com trabalhadores da agricultura familiar, moradores das comunidades Bojuí e Caeté. O encontro aconteceu na sede da Coopercaeté (Cooperativa de Agricultores Independetes Diamantino) e teve como objetivo discutir alternativas para melhoria da renda das famílias.
Além do prefeito, estiveram presentes na reunião o vice e secretário de agricultura, indústria, comércio e meio ambiente, Claudimar Barbacovi (Gaúcho), o secretário de obras, viação e serviços públicos, Sandro Coelho, e o chefe de gabinete Uzias Maximo. Cerca de 30 trabalhadores da agricultura familiar participaram do encontro, conduzido pelos presidentes da Coopercaeté, Manuel Luiz Delfiol, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Diamantino, Lecindo Pedro da Silva.
Entre os temas discutidos, a necessidade de realização de um estudo de viabilidade econômica do mini-laticínio instalado na Comunidade Caeté, além de outros incentivos aos trabalhadores. “É preciso levar mais qualidade de vida para as comunidades rurais. A população está envelhecendo. Os jovens não estão querendo mais trabalhar no campo. Se não houver incentivo, a produção será prejudicada”, alertou o presidente da Coopercaeté, Manuel Luiz Delfiol.
Uma nova reunião entre o prefeito Eduardo, parte de sua equipe e representantes dos trabalhadores será realizada na próxima sexta-feira (27), para dar continuidade



                                                                                                                               fonte: Marcus Coelho

Comentários