Diamantino estuda criação e publicação de Guia Turístico

Com objetivo de fomentar o turismo em Diamantino, o coordenador da área no município, Amorézio Dias Vidrago, foi a Cuiabá, nesta terça-feira (10), buscar apoio do Governo do Estado e informações junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento do Turismo.
Vidrago foi recebido pelo secretário-adjunto  Luís Carlos Oliveira Nigro, que disponibilizou diversos modelos de guias turísticos elaborados por outros municípios mato-grossenses. "Após uma conversa com o prefeito Eduardo Capistrano e com nosso secretário 'Nenê', nós procuramos, nesse encontro, buscar formas de desenvolver o turismo. Até porque, nosso Município é histórico, já está se aproximando dos 300 anos, e nós nunca exploramos devidamente esta área. Estamos coletando todas as informações para elaboração do nosso Guia Turístico. O secretário-adjunto nos atendeu prontamente e se colocou a disposição para ajudar no que for possível", explicou.
Para o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Williomar Siqueira (Nenê), o guia é fundamental para fomentar o turismo diamantinense. "O guia vai elevar a potencialidade turística do município de Diamantino. Levar ao conhecimento de todos, no estado, em outros estados do Brasil, e até internacionalmente. Vai servir para mostrar as riquezas, as belezas, que temos em nosso Município, até então, pouco exploradas em termos de turismo", ressaltou.
Segundo o secretário o primeiro passo para a criação do Guia Turístico, será a organização de expedições, nas quais serão feitos registros em foto, vídeo e coleta de informações. "Vamos nos deslocar, com toda equipe da Secretaria, realizando os levantamentos, coordenadas, mapeamento, e desenvolvendo um material bem rico. Um acervo importante para a confecção do Guia", afirmou.
Feira Internacional de Turismo
O secretário-adjunto de turismo de Mato Grosso, Luís Nigro, aproveitou a visita do coordenador de turismo de Diamantino, para convidar o município a participar da Feira Internacional de Turismo, que será realizada de 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. "Foi um convite que nos alegrou muito. Essa exposição será de grande valia para nosso município. Com certeza vamos participar da Feira e levar toda riqueza de acervo que temos em Diamantino. Mostrar nossos pontos turísticos e outros atrativos. É uma cidade que tem quase 300 anos. Acho que a participação de Diamantino vai enriquecer muito o evento", enfatizou.

Comentários