Obras evitarão risco de queda de muro de Escola Infantil

Servidores da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos trabalham para eliminar o risco de queda do muro da nova Escola de Educação Infantil no Centro de Diamantino. A creche está localizada à rua Antônia Paes da Costa, e as obras estão em fase de conclusão. O risco de acidente surgiu após a forte chuva da última quarta-feira (11). O grande volume de água escoou pela base do muro e desembocou na propriedade vizinha, causando um susto na família que reside e tem um estabelecimento comercial no local. Várias pedras foram empurradas pelas águas, e despontaram sob o muro.
Para evitar que o problema se repita e garantir a estabilidade do muro, os servidores estão construindo uma valeta para escoamento de água pluvial no terreno da creche. Por onde a água escoou, está sendo construída uma base de concreto.
De acordo com a secretária de educação de Diamantino, Preta  Marmos, até o dia 30 deste mês todas as adequações e reparos necessários terão sido feitos para a CEMEI Carmen Vieira Dias. No dia 13 de fevereiro, quando terá início o ano letivo, a Escola estará pronta para receber os alunos.

Comentários