Prefeitura prepara revitalização de praças e iluminação de Avenida


Nesta quinta-feira (19), a AMM (Associação Mato-grossense de Municípios) enviou a Diamantino a arquiteta Roberta Campos e o engenheiro eletricista Luiz Roberto. Os profissionais foram recebidos pelo prefeito Eduardo Capistrano, pelos secretários Sandro Coelho (Obras, Viação e Serviços Públicos), Gaúcho (Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente) e Nenê (Esportes, Lazer e Turismo), e pelo engenheiro da Prefeitura Municipal, Márcio Soares.
A vinda da arquiteta e do engenheiro eletricista a Diamantino ocorreu após o prefeito Eduardo e parte de sua equipe de gestão solicitarem junto à AMM, na última terça-feira (17), novos projetos para as Praças Benedito Bruno (em frente à Prefeitura) e Professor Luiz Marques da Silva (Bairro Conceição), além de um projeto de iluminação da Avenida Gilmar Mendes, no Novo Diamantino. “A gente visita os municípios após a solicitação dos prefeitos. Fazemos fotos. ‘Sentimos’ o lugar. Quando a gente vai até o local conhecer, o projeto fica muito melhor. Assim conseguimos sentir o que a população precisa. No caso da Praça do Bairro Conceição, por exemplo, faremos um local voltado para as crianças. Vamos trabalhar com parquinho, um local onde eles possam ter convívio, correr. Podemos trabalhar também com alguns pergolados, porque deixa o local bem arejado, bonito”, explica a arquiteta Roberta Campos.
Os profissionais da AMM fizeram registros fotográficos e de coordenadas (GPS). Após a conclusão dos novos projetos arquitetônicos, as praças devem ser revitalizadas com recursos estaduais, através de emendas parlamentares.  A iluminação da Avenida Gilmar Mendes, com “super postes” deve ser custeada com recursos próprios do Município.





Comentários