Acadêmicos de Pedagogia da Unemat participam de Seminário

O Polo UAB/Diamantino realizou na última sexta-feira (03), o Seminário Pesquisa em Educação I. O evento aconteceu nas dependências do Polo. Os acadêmicos do 5º semestre do curso de Licenciatura em Pedagogia UAB/Unemat apresentaram Pré-Projetos de Pesquisa.
De acordo com a coordenadora do Polo, professora Carla Adriana Rossi Ramos, a pesquisa tem papel fundamental no desenvolvimento dos acadêmicos. “A atividade de pesquisa possibilita a construção de conhecimentos significativos, pois proporciona meios para interação do acadêmico com as diferentes problemáticas do cotidiano. Ao questionar a realidade, o aluno tem a possibilidade de refletir sobre a mesma e analisá-la de maneira crítica”, explica.
De acordo com a professora responsável pela disciplina, Marineide de Oliveira da Silva, a pesquisa possibilita melhor compreensão da sociedade. “No campo da Educação a pesquisa se constitui com elo formativo que fornece conexão entre a escola e sociedade, por isso, sua importância para a formação docente. Assim, a formação de um professor pesquisador encontra-se intrinsecamente ligada a busca por transformações sociais e para tanto há a necessidade de compreender a formação da sociedade nos seus aspectos mais singulares”, destaca.



                                                                                                     Fonte: Marcus Coelho

Comentários