Administração Municipal se reúne com direção do IFMT e discute alternativas de acesso e transporte


O prefeito Eduardo Capistrano e parte de sua equipe de gestão se reuniu, na tarde desta terça-feira (07), com a direção do IFMT (Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia) de Diamantino.
No encontro, foram discutidos temas voltados à melhoria do atendimento dos estudantes. “A iniciativa de conversar conosco partiu do prefeito e do vice-prefeito. A preocupação maior está sendo com o transporte dos alunos. O acesso deles ao campus. E também com relação aos encaminhamentos dos trabalhos do campus e a melhora desta via aqui na frente [rodovia MT-240], para dar mais segurança aos alunos”, explica a diretora geral do IFMT, professora Maria Auxiliadora de Almeida.
A diretora elogiou a postura da administração municipal. “Esses três tópicos que conversamos mostram o quanto a gestão municipal está preocupada em fortalecer o IFMT na cidade e na região para atender bem aos estudantes, para que possamos oferecer uma educação de qualidade”.

Segurança
Para garantir mais segurança dos estudantes no acesso ao campus, a administração municipal estuda a colocação de “quebra-molas”, faixa de pedestres e redutores de velocidade nas proximidades do IFMT.

Transporte
Por lei, o Município não pode fornecer transporte a estudantes que não sejam das séries iniciais do ensino fundamental. Porém, foram discutidas alternativas para atender aos alunos do IFMT. Uma delas é a administração municipal fazer gestão junto à empresa de transporte público, para que os horários dos ônibus sejam adequados para atender melhor aos alunos do IFMT. “Vou sentar com minha equipe e definir os horários [dos ônibus] que ajudam o aluno a chegar no horário. O prefeito Eduardo pediu esse levantamento e acredito que em breve faremos essa articulação com a empresa responsável”, destaca a diretora geral.
Outra alternativa levantada pela direção do IFMT é a criação de uma bolsa para auxílio transporte. “Desta forma, os alunos podem se unir e pagar pelo transporte. Possivelmente uma van, para virem ao campus”, explica Maria Auxiliadora.

                                                                                                                               Fonte: Marcus Coelho

Comentários