Jogos Escolares reúnem estudantes de 10 escolas de Diamantino







Foram abertos oficialmente na manhã da última terça-feira (09), os Jogos Escolares de Diamantino (JEDS). A abertura do evento, que está em sua 12ª edição, ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes Darcy Capistrano de Oliveira, no Bairro Buriti.
Os Jogos Escolares de Diamantino são voltados ao público jovem (12 a 17 anos). Participam dos Jogos estudantes de 10 escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular. São disputadas as modalidades: futsal, futebol de campo, xadrez, judô, basquete, handebol, vôlei, vôlei de areia e atletismo.
O vice-prefeito Claudimar Barbacovi (Gaúcho) aponta os Jogos como um momento de interação entre estudantes e escolas. “É um evento de suma importância para integração de nossos jovens. Para que eles possam interagir entre as escolas. Temos escolas distantes umas das outras. Muitos alunos não se conhecem em nosso município. Isso é uma forma de eles interagirem, conversarem, trazendo as necessidades de cada escola, além da competição. Isso estimula o jovem a competir, a se esforçar e a melhorar cada vez mais, buscando seus objetivos. Então, além da melhora na educação, fortalece o vínculo e o compromisso desse jovem com o esporte”, lembra.
O secretário de esportes, lazer e turismo, Williomar Siqueira (Nenê), destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “Estamos com 10 escolas participando. Por isso é importante salientar a parceria da Secretaria de Educação. Também o apoio do prefeito Eduardo Capistrano, proporcionando mais um evento no município”, ressalta.
O professor de matemática da Escola Estadual Serra Azul, Fabiano da Silva Oliveira, compareceu à abertura dos Jogos, para apoiar os alunos. Para ele, o esporte é fundamental no desenvolvimento do estudante. “O esporte só tem a acrescentar a esse trabalho que fazemos dentro das salas de aula. Faz com que eles cresçam, não só como estudantes, mas como pessoas também”, destaca.
Prefeitura pretende adquirir ônibus para transportar atletas ainda este ano
Gaúcho revelou que um ônibus deve ser adquiro pela Administração Municipal ainda este ano. O veículo será destinado ao transporte dos atletas de Diamantino para competirem em outros municípios. “Esse é um compromisso do governo Eduardo Capistrano. Da gestão que estamos iniciando. Estamos num momento difícil, mas é um compromisso nosso. Provavelmente este ano vamos licitar a aquisição de um veículo para atender às demandas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Já estamos fazendo o possível para transportar nossos alunos e esportistas para competições dentro do estado. Mas precisamos dar mais qualidade. Nesse caso, seria adquirindo um veículo maior, mais espaçoso, com mais conforto, para que nossos jovens cheguem mais descansados, de uma forma adequada”, ressalta.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Diamantino


Comentários