Traficante flagrado com 49 quilos de cocaína em Comodoro

Silvana Ribas, repórter do GD

Ação conjunta entre as Polícias Militar e Federal na fronteira com a Bolívia resulta na apreensão de mais de 49 quilos de pasta base de cocaína, escondidos em um compartimento secreto de uma picape Montana. Flagrante foi na manhã de sábado (6), em um posto de combustível localizado às margens da rodovia BR-174, no município de Comodoro (644 km a oeste).
Divulgação

Rogério disse que receberia R$ 3 mil para atuar como mula
A ação envolveu policiais militares do Grupo Especializado de Fronteira (Gefron), policiais federais e policiais militares lotados na 2ª Companhia PM de Comodoro. Eles abordaram no pátio do posto um veículo Chevrolet Montana, placas OQU-7445 do município de Caiapônia (GO), conduzido pelo suspeito Rogério Nunes Freire Jordão, 32, que estava em atitude suspeita.
Segundo os policiais, durante abordagem, Rogério, demonstrou nervosismo e contradições nas informações passadas aos policiais. Em virtude das suspeitas os policiais decidiram fazer uma busca veicular minuciosa e para isso encaminharam o veículo e o condutor para a sede do quartel da Polícia Militar na cidade.
Durante a vistoria, foi encontrado na parte inferior do veículo um compartimento preparado, conhecido como ‘Mocó‘ no qual foram localizados 49 tijolos de pasta base de cocaína, pesando 49,920 quilos.
O suspeito relatou o que estaria vindo da região de Fronteira, e indo para Vilhena, no estado de Rondônia, e que receberia a quantia R$ 3 mil pelo transporte. O suspeito, o veículo e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres. 

Comentários