Com empenho de deputados, Politec de Diamantino deverá ter sede própria

Presidente Eduardo Botelho recebe Secretário de Justiça e Prefeito de Diamantino (Foto: Maurício Barbant/ALMT)
Os deputados Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, e José Domingos Fraga (PSD) irão destinar 50% do valor do projeto para a construção da sede própria da Politec de Diamantino. O total da obra está orçado em R$ 1,2 milhão e dará melhores condições de trabalho à instituição que atende os oito municípios da região. 
A garantia foi dada por Botelho durante reunião realizada nesta segunda-feira (19), na Presidência da Assembleia Legislativa, com as presenças do secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, e o prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano (PDT). A execução do projeto padrão também terá a contrapartida do governo do estado e da prefeitura.
Botelho explicou que recebeu essa demanda durante visita ao município na última sexta-feira (16) e convocou a reunião com todos hoje para formatar a proposta. “Estamos trabalhando em conjunto para ampliar o trabalho da Politec. Para isso, fizemos uma divisão da seguinte forma: eu e o deputado José Domingos Fraga (PSD) vamos colocar 50% do valor, a prefeitura mais 25% e a Secretaria de Segurança Pública os outros 25%. Assim, vamos viabilizar a construção desse prédio e melhorar o atendimento em toda a região”, disse o presidente.  
“A Politec tem vários serviços e a intenção é a de expandi-los na região. Vamos fazer o planejamento e colocar essa demanda no PPA de 2018 para garantir os recursos”, afirmou o secretário Jarbas, ao explicar o momento de dificuldades financeiras que assola Mato Grosso e se reflete diretamente na Sesp. 
Para o deputado José Domingos, a proposta é de suma importância, pois Diamantino é a cidade polo da região e precisa desse investimento. “A Politec deve fazer frente à grande demanda que a região impõe. E espero que a parceria firmada hoje consolide a construção da sede própria”, afirmou o deputado.
“Recebemos com felicidade a notícia de que a Assembleia Legislativa, através dos deputados, irá viabilizar emendas ao município, junto com o governo”, comemorou o prefeito Eduardo Capistrano, ao acrescentar a necessidade de oferecer o serviço de criminalística, que atualmente é feito em Tangará da Serra.  
Também participaram da reunião o vice-prefeito Claudimar Barbacovi (PSDB); os vereadores Eraldes Catarino (PRP), Edson da Silva, Giripoca (PSD); o presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Josenil da Costa, Bodão (PSDB), além do gerente regional da Politec, Alisson Alberto Batistone; do delegado municipal Rodrigo Rufato; do diretor-geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, e da diretora de interiorização da Politec, Késia Lopes Mello. 

Comentários