Uber é preso por colaborar com ladrões em Cuiabá

Redação da PJC/MT

Um homem acusado de dar apoio a ações de roubo de veículos foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (29), em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O suspeito, N.M.S.N., 30, trabalha como motorista do aplicativo Uber e levava seus comparsas até os locais em que seriam realizados os assaltos.
A identificação do suspeito aconteceu durante investigações da DERRFVA de uma tentativa de roubo de um veículo Toyota Corolla, ocorrida na noite de quinta-feira (28), no bairro Shangri-la. O assalto não concretizou porque a vítima ao avistar os suspeitos começou a gritar e correu para dentro da casa.
Após terem a ação criminosa frustrada, os três assaltantes entraram em um veículo Fiat Uno e fugiram do local. Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar o veículo envolvido na tentativa de roubo e em seguida o seu condutor. Com a informação, os investigadores seguiram até a residência do suspeito, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde realizaram a prisão do motorista.
Em interrogatório na DERRFVA, o suspeito confessou a participação na tentativa de roubo e disse que sua função era apenas levar os suspeitos até o local do crime. Questionado sobre seus comparsas, ele disse que não sabia identificar nenhum dos envolvidos. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e encaminhado para audiência de custódia da capital.

Comentários