Carro bate de frente com moto em ultrapassagem e 3 morrem no local

Valquiria Castil, repórter do GD

Um acidente fatal registrado na manhã desta terça-feira (16), em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), resultou na morte de 3 pessoas. Um veículo Volkswagen Gol bateu de frente com uma motocicleta Honda Titan ao fazer uma ultrapassagem.
A colisão frontal aconteceu no no Km 766 da BR-153. Segundo testemunhas, o condutor do carro, M.A.S, 43, tentava ultrapassar um veículo de carga quando atingiu a moto de frente. O condutor da moto foi identificado pelas iniciais R.Q.V. ,48, e a passageira como M.C.S., 23. Todos morreram. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o local da colisão estava sinalizado como permitido para ultrapassagem, porém as causas do acidente serão investigadas, inclusive se o carro estava forçando a manobra no momento da colisão.
A PRF adverte que a ultrapassagem deve ser feita em lugares permitidos, acima de tudo com segurança. Ainda que a sinalização indique local de ultrapassagem, o condutor deve se atentar a velocidade que vai empregar na manobra, distância do veículo que segue à frente e que vem no sentido contrário e as condições da pista e de visibilidade (climáticas).

Comentários