Projeto “Orientação Carcerária” tem inicio em Diamantino-MT



Ocorreu na tarde de segunda-feira (17), na sala do Conselho da Comunidade, localizada nas dependências do Fórum da Comarca de Diamantino/MT, às 14:00, a 1ª palestra do projeto “Orientação Carcerária”. A palestra é uma pequena parcela do projeto, cujo objetivo principal é orientar de forma efetiva todos os usuários inseridos de alguma forma no universo carcerário, promovendo uma política capaz de demonstrar o conhecimento das normas, procedimentos e disciplinas aplicadas dentro dos estabelecimentos prisionais do Estado.

Segundo os organizadores, foram abordados temáticas como legislação prisional, credenciamento, visitação, fiscalização e facções criminosas. O público presente se fez com familiares de pessoas presas e alguns operadores de direitos, como o advogado Fabrício Carvalho de Santana.

A palestra foi ministrada pelo agente penitenciário Alexandre Luiz Ferreira Krein, ex-diretor do estabelecimento prisional de Diamantino, bacharelado em Administração Pública e MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo, que frisou a importância de orientar as pessoas credenciadas dentro do universo carcerário. É nesse sentido que surge a ideia de se implantação um melhor atendimento aos familiares dos privados de liberdade, no intuito de sanear suas maiores dificuldades, a fim de que se possa prestar um serviço de forma mais adequada, muitas das vezes indispensável.

O projeto Orientação Carcerária, deverá ser implantado de forma permanente em parceria com Conselho da Comunidade, Promotoria Criminal, Defensoria Pública, Juiz da Execução e os Agentes Penitenciários.


Comentários