Nova Mutum: Prefeitura disponibiliza todos os medicamentos para tratamento de covid-19

O prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta, anunciou nesta terça-feira, 24, que a Prefeitura já está fazendo a distribuição dos medicamentos utilizados no tratamento de pessoas detectadas com o covid-19 (coronavírus) de acordo com a prescrição médica para cada caso.
A lista de medicamentos disponibilizada pela prefeitura para o tratamento inclui; Azitromicina, Invermectina, Predisolona, Dexamentasona, Anita, Dipirona além de Cloroquina e Hidroxocloroquina em casos hospitalares.
O Prefeito informa ainda que cabe ao médico identificar qual desses medicamentos será receitado ao paciente conforme quadro clínico. "Disponibilizamos todos esses medicamentos, mas, é preciso que fique bem claro que é o medico quem, após analisar o quadro clínico de cada paciente que terá autonomia para receitar qual desses medicamentos será utilizado em cada paciente", explica.
A secretaria Municipal de Saúde, Anke Schwab, destaca que para ter acesso aos medicamentos utilizados no tratamento de covid-19 é preciso passar por uma das unidades básicas de saúde, uma vez que só será permitida as receitas prescritas por médicos do sistema único de saúde (SUS). "Essa é um das exigências, uma vez que, por se tratar de um órgão público não é permitida a distribuição de medicamentos gratuitos para pacientes com receitas de clínicas particulares", informa.
Conforme Adriano Pivetta a Prefeitura está tomando todas as medidas para frear o crescimento de casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus, entre as ações estão o fechamento de parques e praças públicas e ainda o toque de recolher das 21h as 05h. "Adotamos essas medidas mais rígidas para frearmos esse número crescente de casos, estamos cientes da gravidade dessa doença, e dessa maneira queremos sensibilizar a população para adotarem as medidas de distanciamento social e principalmente evitarem aglomerações", comenta.
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Nova Mutum

Comentários