De 400 pacientes, 182 testaram positivo no 1º dia no Centro de Triagem da Covid-19

Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta que dos cerca de 400 atendimentos feitos no primeiro dia de funcionamento do Centro de Triagem da Covid-19, na quinta-feira (23), na Arena Pantanal, 182 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus e outras 288 saíram do local com o kit de medicação, após prescrição médica.

No primeiro dia, os médicos prescreveram exame de tomografia para dois pacientes e um foi encaminhado para internação via Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme dados do sistema de cadastro do complexo, todos os pacientes deste primeiro dia de atendimento eram residentes de Cuiabá.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, considerou o número de pessoas diagnosticadas muito relevante e destacou a importância do tratamento precoce da doença, o que irá possibilitar mais chances de cura.

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h. São entregues até 600 senhas das 6h às 6h45. É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

“É extremamente relevante o fato de que 182 pessoas, de quase 400 atendimentos, testaram positivo neste primeiro dia de triagem da população. Isso demonstra, na prática, que o vírus está em uma parcela considerável da população. Por isso, a importância desse Centro, que auxilia os municípios da Baixada Cuiabana a diagnosticar e tratar precocemente o coronavírus, na medida em que também oportuniza mais um local de testagem da população”, pontuou o gestor. (Com informações da assessoria)

Fonte: Gazeta Digital


Comentários